Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Lilian Pacce apoia a Segunda Sem Carne

Veja mais sobre Quem Apoia
Publicado em 9 de março de 2010

Lilian Pacce é apresentadora e coordenadora editorial do GNT Fashion, programa de moda semanal apresentado pelo canal GNT (Globosat). É crítica de moda do jornal “O Estado de São Paulo” e ministra palestras sobre moda, tendências, comportamento e ecotendências. Lilian formou-se no London College of Fashion e na Saint Martin’s School of Fashion, em Londres.

Lilian começou a cobrir os desfiles do eixo Paris-Milão-Londres-Nova York em 1987, para a Folha de S. Paulo, onde editou a página semanal de moda da Ilustrada e a Revista da Folha até 1992, quando se mudou para Londres. De 1995 a 1996 foi editora de moda e de suplementos do Jornal da Tarde, diretora do Boletim da Moda e consultora de moda do programa Moda Esporte Clube da MTV.

Crítica de moda do Caderno 2 do jornal O Estado de São Paulo desde 1996, Lilian Pacce é autora dos livros “Pelo Mundo da Moda – Criadores, Grifes e Modelos” (ed. Senac), “Ecobags – Moda e Meio Ambiente” (ed. Senac), “Herchcovitch;Alexandre” (ed. Cosac & Naify), “Dicionário Adesivo para brincar, colar e pintar” (ed. Ática) e do capítulo sobre biquíni em “O Pretinho Básico” (ed. Planeta). Foi consultora da coleção Universo da Moda da editora Cosac & Naify e colaboradora de revistas como a Big, Veja, Vogue, Elle, Daslu e Ícaro. Leciona em instituições como FGV, Faap, Faculdade Anhembi Morumbi e Senac. Foi diretora de redação da revista Mercado Mundo Mix de 98 até 2000. E manteve uma coluna diária sobre moda na rede Eldorado AM/FM até 2009. Em 1998 e 2000, recebeu o prêmio de melhor jornalista de moda do país. O primeiro pelo Phytoervas Fashion e o segundo pelo Abit Fashion Brasil, da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT).

Lilian é pioneira na campanha contra o uso de sacolas de plástico descartável. Convidada por Eduardo Jorge, secretário do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, fez a curadoria da exposição do lançamento da campanha “Eu Não Sou de Plástico” em 2007, com o objetivo de incentivar a redução do uso de sacolas descartáveis, principalmente as de plástico que demoram mais de 200 anos para se decompor. Para o evento, 120 grifes e estilistas renomados, desde participantes do São Paulo Fashion Week até jovens da Casa de Criadores, criaram ecobags utilizando materiais diversos com design criativo, mostrando para o consumidor que é possível colaborar com o meio ambiente sem perder o estilo.

Também ao secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, Lilian manifestou seu apoio à campanha Segunda Sem Carne.