Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Rajendra Pachauri apoia a Campanha Segunda Sem Carne

Veja mais sobre Quem Apoia
Publicado em 23 de agosto de 2011

Moby apoia a Campanha Segunda Sem Carne

Rajendra Pachauri é presidente do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU desde 2002 e dirige o Instituto de Recursos Naturais e Energia – TERI – da Índia, em cujo escritório, abarrotado de prêmios e medalhas acumulados em sua longa carreira na defesa do planeta e dos mais pobres da Terra, recebeu a presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, Marly Winckler, no dia 26 de outubro de 2010.

Rajendra Pachauri se destaca como um dos mais importantes pensadores acerca dos desafios e das soluções de adaptação às alterações do clima. Foi vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2007.

Rajendra Kumar Pachauri nasceu em 20 de agosto de 1940 em Nainital, Índia. Economista e cientista ambiental de grande reputação, o Dr. Pachauri preside o Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC). É também diretor-Geral do TERI (Tata Energy Research Institute) – um instituto dedicado ao desenvolvimento sustentável. R.K. Pachauri foi agraciado, juntamente com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, com o Prêmio Nobel da Paz de 2007 tendo o Dr. Pachauri recebido o prêmio pelo IPCC.

O Dr. Rajendra Pachauri faz campanha em âmbito internacional para que se coma menos carne, em virtude de o consumo de carne ser um dos principais fatores do aquecimento global. Segundo o Dr. Pachauri “Há uma grande emissão de gases do efeito estufa no processo para se comer um bife, que começa com o alto consumo de pasto – o que exige desmatamento – e da água que se requer para se criar uma vaca e continua até o matadouro, para guardar sua carne em câmaras frigoríficas, transportá-la e cozinhá-la”.

Na semana que antecedeu o COP15 em uma audiência no Parlamento Europeu Paul McCartney e Rajendra Pachauri falaram sobre MENOS CARNE = MENOS CALOR, numa tentativa de sensibilizar os líderes mundiais para a contundente relação entre consumo de carne e aquecimento global. Também foi lançada nessa ocasião, uma carta aos prefeitos e dirigentes do mundo, pedindo para apoiarem campanhas como a Segunda sem Carne, no Brasil.

Volte para Quem Apoia