Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Vereador Floriano Pesaro (São Paulo) apoia a Campanha Segunda Sem Carne

Veja mais sobre Quem Apoia
Publicado em 23 de agosto de 2011

Floriano Pesaro apoia a Campanha Segunda Sem Carne

O vereador Floriano Pesaro (PSDB/SP), representante do povo na Câmara Municipal da cidade de São Paulo, não apenas endossa a campanha Segunda Sem Carne, como também escreveu um texto de apoio em seu website. Veja abaixo a declaração do vereador, emitida quando do lançamento da campanha no Brasil em 2009.

Você, que não é vegetariano, ficaria um dia sem comer carne? Pois a campanha “Segunda Sem Carne” tem essa pretensão: convidar você a ficar pelo menos um dia (a segunda-feira é a sugestão), sem ingerir qualquer tipo de carne. Traz muitos benefícios à saúde.

A campanha “Segunda Sem Carne” será lançada neste sábado, dia 3, pela Secretaria de Verde e Meio Ambiente de São Paulo e Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), na Marquise do Parque Ibirapuera.

Os argumentos dos organizadores são convincentes. Ao diminuir o consumo de carne, reduz-se, ao mesmo tempo, o desperdício de água, o desmatamento, a desertificação, a extinção de espécies, a destruição de habitats e até de biomas inteiros.

A campanha é, portanto, um convite a repensar nossa alimentação cotidiana, muitas vezes pobre em nutrientes pelo simples desconhecimento da variedade de hortaliças e verduras disponíveis. Neste quesito, o brasileiro tem a vantagem de morar num país que é um dos maiores produtores de grãos e hortaliças do mundo.

Participe! Reduza o consumo de carne.

Floriano Pesaro nasceu em São Paulo, em 14 de abril de 1968. É sociólogo formado pela USP, com especialização em Ciências Políticas pela UNB. Fez curso de extensão cultural em Administração Pública pela Escola de Governo de São Paulo. Ao longo de sua carreira exerceu importantes funções nas três esferas de governo – Federal, Estadual e Municipal. Em Brasília, aos 26 anos, atuou na Casa Civil da Presidência da República e no Ministério da Educação, onde criou e implantou o Programa de Financiamento Estudantil – FIES e o Bolsa Escola, o primeiro programa nacional de transferência de renda.Após oito anos na capital federal, em 2003, Floriano Pesaro retornou a São Paulo, onde foi Secretário-Adjunto da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Secretário Executivo do Comitê de Qualidade da Gestão Pública e Coordenador do Comitê Gestor de Política Social, criado para formular e coordenar políticas, programas e ações sociais do Governo do Estado.

Como Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro criou um modelo inovador de gestão social, implantando os programas São Paulo Protege e Ação Família – Viver em Comunidade, além da inédita campanha “Dê mais que esmola. Dê futuro”, que tirou mais de duas mil crianças das ruas da capital.

Volte para Quem Apoia