Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Metade dos americanos conhece a campanha Segunda Sem Carne, afirma pesquisa

Veja mais sobre Notícias
Publicado em 9 de Março de 2012

Cerca de 50,22% dos americanos conhece a campanha Segunda Sem Carne (“Meatless Monday“), segundo apontou uma pesquisa divulgada pela FGI Research em 2011.

O fato de conhecer a campanha faz com que os americanos passem a mudar seus hábitos. Entre os que conhecem a ‘Segunda Sem Carne’, cerca de 27,47% disseram que a campanha passou a influenciar nas suas decisões de diminuir o consumo de carne.

O American Meat Institute também já nota uma mudança no comportamento: um estudo feito em novembro de 2010 constatou que 18% dos entrevistados estavam aderindo à Segunda Sem Carne.

A divulgação da campanha foi amplamente difundida por pessoas ou empresas influentes mundialmente, porém com maior destaque nos Estados Unidos.

A apresentadora Oprah Winfrey, por exemplo, seguiu uma dieta vegana junto de seus 378 funcionários ao longo de uma semana em 2011. Depois da experiência, o restaurante de sua empresa não serve mais carnes às segundas-feiras. Outras inúmeras vezes ela ainda deu destaque em seu programa para a dieta vegana e o tratamento dado aos animais.

A Sodexo, que produz e distribui alimentação para empresas do mundo todo, decidiu que sua matriz americana também não servirá carnes às segundas, como forma de conscientizar as pessoas.

No Brasil, ainda não há uma pesquisa semelhante que aponte o percentual da população que reconhece a campanha Segunda Sem Carne. Entretanto, uma pesquisa de 2009 feita pelo IBOPE apontou que 9% dos brasileiros já se declaram vegetarianos.

Com informações do The Huffington Post e Vida Vegetariana.