Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

WWF recomenda Segunda Sem Carne para reduzir pegada ecológica

Veja mais sobre Notícia Destaque, Notícias, Quem apoia
Publicado em 20 de setembro de 2012

Com o aumento da difusão de informações sobre os impactos ambientais do setor pecuário, está ficando cada vez mais difícil para organizações ambientalistas não reconhecerem a urgência da redução do consumo de carnes.

A WWF, uma das mais reconhecidas organizações de proteção ambiental do país e do mundo, publicou em junho de 2012 um estudo sobre a pegada ecológica de São Paulo em que constatou que mais da metade da pegada ecológica do cidadão paulistano advém do consumo de produtos animais. Frente a estes resultados, como não poderia ser diferente, a WWF incluiu nas recomendações do seu relatório a adoção da Segunda Sem Carne, como um exemplo de iniciativa prática e eficaz para a redução do impacto ambiental do nosso estilo de vida. É, talvez, a primeira das grandes organizações ambientalistas no Brasil a se posicionarem sobre o tema – algo que todas as organizações desta área deveriam estar fazendo.

Veja aqui a página do lançamento do relatório da WWF.

Para a referência específica à Campanha Segunda Sem Carne, veja a página 67 do relatório da WWF “A Pegada Ecológica de São Paulo – Estado e Capital”.