Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Johns Hopkins diz: Troque carne por cogumelos e perca peso

Veja mais sobre Notícia Destaque, Notícias, Pelas Pessoas, Sem categoria
Publicado em 25 de maio de 2013

 

Quer perder peso? Tente trocar a carne por cogumelos.

Pesquisadores do Centro de Controle de Peso da renomada Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg  divulgaram os resultados de um ensaio clínico, de um ano de duração, em que os participantes obesos trocaram uma porção de carne vermelha por uma xícara de cogumelos brancos e perderam peso e gordura corporal.

“Optamos por estudar os cogumelos por causa de suas propriedades nutricionais e porque são bons substituto da carne,” diz o Dr. Lawrence Cheskin, pesquisador da Hopkins Weight Management Center, o principal autor do estudo cogumelo. “Eles têm essencialmente nenhuma caloria e zero de gordura, além de vários micronutrientes.”

Ao longo do estudo, que foi financiado pelo Mushroom Council, “comedores” de cogumelo perderam uma média de sete quilos e 2,6 polegadas de sua circunferência abdominal e baixou seu IMC.

Esta última rodada de pesquisa, corrobora com os resultados anteriores do Dr. Cheskin que a troca de alimentos de alta densidade energética para alimentos de baixa densidade energética (como cogumelos, frutas e legumes) ajuda as pessoas a reduzir o seu consumo de calorias sem sentir fome, tornando-se assim mais fácil de perder peso.

Cogumelos são deliciosos e tão saudáveis que podem facilmente ser o alimento principal das suas refeições às segundas sem carne. Confira nossas receitas.

Tradução livre e adaptação de http://www.meatlessmonday.com/johns-hopkins-says-swap-mushrooms-for-meat-and-lose-weight/