Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Vancouver está prestes a se tornar a primeira cidade canadense a apoiar a Segunda Sem Carne

Veja mais sobre Notícias, Pelo Planeta
Publicado em 28 de maio de 2013

Após pedido do Conselho de Política Alimentar de Vancouver (VFPC), a oficialização da adesão está programada para o dia 10 de junho.  O prefeito Gregor Robertson afirma que “uma quantidade excessiva (de carne) pode prejudicar os ecossistemas”.

Trish Kelly, co-presidente da VFPC, disse: ” (É) uma excelente maneira de chamar a atenção para os benefícios ambientais, entre outros,  de ser mais cuidadoso sobre o nosso consumo de carne.”

Em uma reunião em fevereiro, Eleanor Boyle, moradora da cidade e autora do livro High Steaks: Por que e Como Comer Menos Carne, estabeleceu a ciência por trás da necessidade de reduzir a quantidade de carne consumida em todo o mundo, explicando o impacto ambiental que ela traz. A discussão sobre a melhor forma de promover dietas sustentáveis levaram à decisão de recomendar a Segunda Sem Carne.

“É apenas um endosso parcial”, disse Boyle, “mas é um começo fantástico, como um reconhecimento público do meio ambiente, saúde e razões éticas para que todos possam cortar a carne e se tornarem consumidores mais exigentes (…) “.

Vancouver, na província de British Columbia, é a oitava maior cidade do Canadá, com uma população de pouco mais de 600.000 habitantes. Em 2010, ficou em quarto lugar no mundo em termos de cidades com maior qualidade de vida.

Tradução livre e adaptada de http://meatfreemondays.com/uncategorized/vancouver-approves-first-city-wide-meat-free-monday-in-canada/