Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Segunda Sem Carne nas escolas de San Diego

Veja mais sobre Notícia Destaque, Notícias, Pelas Pessoas
Publicado em 11 de junho de 2013

 

Aplaudido por um grupo de apoiadores segurando cartazes verdes dizendo “Segunda Sem Carne,” os membros do conselho do Distrito Escolar de San Diego votaram para dar início à Segunda Sem Carne nas 118 escolas infantis e fundamentais.

“Nosso trabalho é para melhorar as perspectivas de nossos alunos de uma vida saudável, feliz e bem-sucedida”, disse Kevin Beiser, administrador do conselho, antes da votação. “Aprender a fazer boas escolhas alimentares é um componente essencial”. Beiser também citou estatísticas que dizem que quase 28% das crianças de San Diego estão com sobrepeso ou obesas.

Dr. Lawrence Hansen, professor de medicina da UC San Diego, disse aos membros do conselho, “Tenho cinco razões pelas quais o distrito deve adotar a Segunda Sem Carne: doença cardíaca , câncer, derrames, diabetes e obesidade”.

Segundo maior distrito escolar da Califórnia, San Diego agora se junta a Los Angeles na promoção de opções de refeições saudáveis nas escola para dezenas de milhares de crianças. Los Angeles implementou a Segunda Sem Carne em março 2012. Em todo o país, 18 distritos escolares e 47 escolas independentes já aderiram à campanha. O distrito de Baltimore foi o primeiro a aderir à “Segunda Sem Carne” nas escolas públicas em 2009.

Quer levar a Segunda Sem Carne para sua escola ou município? Entre em contato conosco.

Tradução livre e adaptada de: http://www.meatlessmonday.com/meatless-monday-is-on-the-menu-at-san-diego-schools/