Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Raclete de palmito, tofu e cebola roxa

Veja mais sobre Receita Destaque, Receitas
Publicado em 14 de junho de 2013

Ingredientes

Massa:

300 gramas de farinha de trigo integral

300 gramas de farinha de trigo branca

2 colheres de sopa de fermento instantâneo seco

Meia xícara de óleo

400 ml de água

1 colher de sopa rasa de sal

Recheio:

300 gramas de tofu

300 gramas de palmito picadinho

3 colheres de maionese de soja

3 colheres de molho de tomate cru

1 cebola roxa cortada em rodelas finas

1 colher de sopa de alho

1 colher de sopa de azeite

Sal a gosto

Instruções de preparo

Massa:

Colocar 5 colheres de cada uma das farinhas, o sal e 2 colheres de fermento numa tigela funda. Misturar bem e juntar 400 ml de água. Bater bem por uns 5 minutos, dissolvendo bem a farinha e o fermento. Vai ficar um creme espesso. Você vai ter a sensação que não precisa bater tanto tempo, mas é este detalhe que vai garantir um pão macio que não fique seco. Depois desta primeira batida junte o óleo e vá batendo colocando as farinhas (sempre meio a meio) até a massa chegar ao ponto e desgrudar das mãos. Dar uma ultima amassada vigorosa e separar a massa em 8 bolas. Trabalhar bem cada uma destas bolas e colocar para crescer por 1 hora.

Recheio:

Pique o palmito bem pequeno e coloque numa tigela funda. Junte o tofu, o alho, azeite, a maionese e o sal. Misture tudo até que fique um “recheio” homogêneo.

Montando a raclete:

Abra cada bola de massa como se fosse fazer uma pizza. Mantenha a massa grossa, com mais ou menos 1 cm de espessura. Coloque o recheio generosamente no centro e espalhe na forma de quadrado. Salpique molho de tomate e a cebola roxa em fatias. As bordas que sobrarem da massa devem ser dobradas por cima deste quadrado de recheio, deixando a maior parte deste recheio descoberto. Leve ao forno e asse por aproximadamente meia hora. Sirva com muita salada de folhas.

Referências:

Bambu Chuveroso

Menu Vegano