Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Banco Sul-africano incentiva funcionários a praticar Segunda Sem Carne

Veja mais sobre Notícias, Pelas Pessoas, Pelo Planeta, Pelos Animais, Quem apoia
Publicado em 18 de junho de 2013

 

O banco First National Bank  tem cerca de 30.000 funcionários na África do Sul, se cada um deles tirasse a carne de sua dieta por ao menos um dia da semana, equivaleria, ao final de um ano, a poupar cerca de 1,2 milhão de litros de gasolina em termos de emissão de dióxido de carbono.
O FNB se junta ao número crescente de instituições e empresas que adotam a Segunda Sem Carne. Michael Jordaan, CEO da instituição, afirmou em boletim informativo enviado aos funcionários da empresa:
“Fiquei surpreso ao saber que mais de 2,6 milhões de frangos são mortos todos os dias. Como isso afeta você e eu, você se pergunta? Bem, se todos os sul-africanos tivessem um dia sem carne por semana, a poupança de emissões de carbono seria o equivalente a 1 milhão de carros fora das ruas por um ano!”
A empresa é comprometida em manter suas operações de negócios de uma forma sustentável, levando em conta seu impacto ambiental. Muitas empresas da África do Sul estão apoiando a campanha Segunda Sem Carne e educando seus funcionários sobre o impacto destrutivo que indústria pecuária está provocando em nosso planeta.
Tradução livre e adaptada de: http://www.supportmfm.co.za/fnb-gets-behind-meat-free-monday/?keepThis=true&height=600&width=800