Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Web designer leva Segunda Sem Carne à empresa em Maringá/PR

Veja mais sobre Sem categoria
Publicado em 17 de outubro de 2013

Em outubro conhecemos a história de Paula Villas, que implantou a Segunda Sem Carne na empresa onde trabalha, Click Storm, na cidade de Maringá, no interior do Paraná. Acompanhe a entrevista.


SVB: Por que você quis levar a Campanha Segunda Sem Carne para seu trabalho?
Paula: Acho que como vegana, quero levar esse estilo de vida para todos os lugares e pessoas com as quais convivo e, como fico a maior parte do meu tempo no meu trabalho, acaba sendo natural esse tipo de assunto por lá. A Segunda Sem Carne foi o jeito mais fácil que eu encontrei de fazer as pessoas pensarem um pouco nos malefícios do consumo excessivo de carne e também de verem que existe um mundo todo de alimentos além da carne.

SVB: Há outros vegetarianos em seu trabalho?
Paula: Não, só eu sou vegetariana. Algumas pessoas são pró vegetarianismo mas, por algumas razões, não conseguiram deixar de comer carne.

SVB: Onde vocês comem, normalmente há opções para vegetarianos e não vegetarianos?
Paula: No trabalho, a gente almoça em restaurante às vezes, mas também trazemos comida de casa. Nos lugares em que almoçamos, geralmente tem bastante opção vegetariana, e não falo apenas de saladinha, tem muita coisa interessante nos restaurantes por perto.

SVB: Como a equipe reagiu quando você trouxe a ideia da Segunda Sem Carne?
Paula: Para minha surpresa, o pessoal reagiu muito bem, várias pessoas apoiaram, aderiram e acharam a causa nobre. Algumas pessoas ainda são relutantes, mas cada um tem seu tempo.

SVB: Qual foi a reação e comentários após a primeira Segunda Sem Carne?
Paula: Foi a melhor possível! Eu já fui preparada para ouvir reclamações, do pessoal falando que estaria com fome dez minutos depois do almoço, mas isso não aconteceu; mesmo! Todos acharam bem legal a experiência, fizeram um monte de perguntas, ficavam perguntando se podia comer tal coisa e tudo virou uma grande brincadeira que todo mundo gostou de participar. O legal é ver que todos estão empolgados com a próxima segunda, já perguntando o que vamos comer, dando ideias, querendo preparar alguns pratos. Toda essa reação me deixou muito feliz e acho que se não fosse a Segunda Sem Carne, talvez isso nunca teria sido possível.

 

Veja abaixo o post da Click Storm no Facebook. Clique para acessar o post.