Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Campanha Segunda Sem Carne é apresentada aos “hermanos” em novembro

Veja mais sobre Notícias
Publicado em 17 de novembro de 2013

A cidade de Buenos Aires sediou o Vegfest Latinoamericano nos dias 1, 2 e 3 deste mês. Com isso, a “Lunes Sin Carne” ganhou adesão em mais quatro países: Argentina, Uruguai, Chile e México.

Monica Buava, coordenadora da Segunda Sem Carne no Brasil, apresenta as conquistas da campanha no Brasil

Cerca de mil pessoas estiveram presentes no evento, que contou com o apoio de parceiros como a Sociedade Vegana Chilena, La Revolución de La Cuchara e AnimaNaturalis. Com o objetivo de consolidar a campanha em lugares onde a filosofia vegetariana ainda não tem muito destaque, foram traçadas metas da Segunda Sem Carne nas quatro nações.

A campanha usará a mesma identidade visual da Segunda Sem Carne brasileira. Além disso, as equipes buscarão apoio de celebridades para apresentar o discurso vegetariano, assim como é feito no Brasil. Oferecer merendas escolares veganas nas escolas também é um dos pontos do projeto.

O grande desafio é disseminar o hábito de não incluir animais na alimentação em lugares onde o alto consumo de carne é tradicional, como Argentina e Uruguai. “Quanto mais difícil o trabalho, maior a recompensa. E é nesses países que precisamos trabalhar. Por essa cultura carnívora ser tão forte, a Segunda Sem Carne é perfeita para adentrar e mudar o hábito alimentar da população”, aposta Monica Buava, coordenadora da campanha no Brasil.

A Sociedade Vegetariana Brasileira está trabalhando em parceria com a UVLA (Unión Vegetariana Latinoamericana), para fornecer material e toda a experiência adquirida nesses quatro anos desde que a campanha foi lançada no Brasil, em 2009. E o próximo Vegfest Latinoamericano já tem data e local marcado: Será em Santiago (Chile) em 2014.