Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Faro-PA: primeira cidade no Norte a apoiar a SSC

Veja mais sobre Notícia Destaque, Notícias, Pelas Pessoas, Pelo Planeta, Pelos Animais, Quem apoia, Sem categoria
Publicado em 30 de janeiro de 2014

Mônica Buava (coordenadora nacional SSC), Walderly Carvalho Leal (Secretária da Saúde), Marly Winckler (presidente da SVB), Natanael Repolho (Secretário da Educação)

O ano começou e a nossa equipe Segunda Sem Carne (SSC) já está trabalhando intensamente para que a campanha alcance os 4 cantos do Brasil.

No início de janeiro, fomos à Amazônia conhecer os hábitos alimentares das comunidades ribeirinhas. Nossa cidade “QG” foi Faro-PA .

Conhecemos os desafios da população para ter uma alimentação mais saudável, sustentável e ética, já que a região tem alto consumo de carnes e baixa ingestão de frutas, legumes e verduras.

O quadro de saúde pública é muito parecido com o dos moradores de grandes centros urbanos: obesidade, hipertensão, diabetes, colesterol alto.  E adivinhem o que os agentes de saúde apontaram como vilão: Sim, a carne e produtos de origem animal!

Como forma de despertar novos sabores aos munícipes, apresentamos a Campanha Segunda Sem Carne à Secretária de Saúde Walderly Carvalho Leal e ao Secretário de Educação Natanael Repolho e agora Faro é a primeira cidade no Norte a nos apoiar!