Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

PicNic Gastronomia (SP) adere à Segunda Sem Carne

Veja mais sobre Notícia Destaque, Notícias
Publicado em 9 de setembro de 2014

Restaurante não vegetariano passa a oferecer menu vegano às segundas. “A gente quer mostrar pros nossos clientes os benefícios de não comer carne”, explica o proprietário durante o almoço de lançamento, que contou com a presença de artistas e personalidades.

No ano em que comemora 5 anos, a campanha Segunda Sem Carne entra numa nova fase – o convite maior, agora, é para os restaurantes aderirem. A proposta é simples: o restaurante oferece pelo menos um bom prato vegetariano às segundas-feiras e um benefício para o cliente que escolher aquele prato. “Nesta nova fase, os restaurantes terão um papel social fundamental ao incentivar a ideia de uma alimentação mais consciente”, explica Mônica Buava, gerente da campanha da Segunda Sem Carne.

Por acreditar que a gastronomia tem que andar junto da sustentabilidade, o restaurante Picnic Gastronomia está aderindo a esse movimento mundial e lançou no dia 25 de agosto o seu primeiro Menu Segunda Sem Carne, num evento co-organizado com a King 55, convidando seus clientes a descobrir novos sabores. O menu inclui risoto de cogumelos e bolo de chocolate vegano, e sai a um preço mais baixo do que as outras opções do restaurante.

O proprietário, Bruno Cifali, explica: “O PicNic não é um restaurante vegano, mas a gente tá entrando com tudo nessa campanha porque a gente quer mostrar pros nossos clientes os benefícios de não comer carne”.

Outros restaurantes, como o Barão Natural e a Masseria Paulistana, também apoiam a Segunda Sem Carne, oferecendo descontos às segundas.

Você conhece algum restaurante que poderia participar também? Converse com o gerente e nos escreva no ssc@svb.org.br.

VEJA O VÍDEO DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA (realizado pelo Cozinha Sem Carne)

 

Conheça o PicNic Gastronomia:

Rua dos Pinheiros, 808

São Paulo / SP

Tel: (11) 3081.4064

Capacidade: 150 lugares

www.picnicgastronomia.com.br