Se você acredita nesta campanha, por favor faça sua contribuição

Restaurante Le Manjue e o Chef Renato Caleffi apoiam a Segunda Sem Carne

Veja mais sobre Notícia Destaque, Notícias, Quem apoia
Publicado em 29 de julho de 2015

jZlJcPXEbT96XWCS

O Le Manjue foi o primeiro restaurante brasileiro com a bandeira da gastronomia orgânica e funcional e o chef Renato Caleffi é pioneiro na aplicação da gastronomia funcional e, inclusive, o criador do termo.

Gostoso, saudável, faz bem pra você faz bem pro planeta, afinal: “comer é celebrar a vida”!

www.tbfoto.com.br LE MANJUE - SP/SP - 18/10/2012 Foto: Tadeu Bru

Os sócios Bruno Fattori e Renato Caleffi, apaixonados por sustentabilidade e qualidade de vida, se conheceram por acaso. Um bate papo informal fez nascer a ideia de abrir um restaurante onde a culinária fosse 100% saudável, orgânica, funcional, e claro, com o sabor refinado.

Preparado pelas mãos criativas do Chef Renato Caleffi, referência nacional em gastronomia orgânica, sob a supervisão do restauranter Bruno Fattori e o expertise em comunicação de Rodrigo Rivellino, dispomos de um cardápio repleto de aromas, cores e sabores. Ingredientes puros, autênticos e de procedência comprovada tornam a nossa gastronomia incrivelmente saborosa.

Chef e Sócio Renato Caleffi

Chef e Sócio Renato Caleffi

Em 2014, na ilha paradisíaca de Fernando de Noronha, Bruno Fattori encontrou o ator Bruno Gagliasso e contou para ele sobre todo o projeto do Le Manjue. Gagliasso, que já era adepto a um estilo saudável, se encantou com a proposta do restaurante e tornou-se o quarto sócio.

Um dos grandes diferenciais do Le Manjue é a nossa horta orgânica. Através dela, temos a garantia da integridade e qualidade do alimento que só o plantio e o cultivo próprio proporcionam. As nossas verduras e legumes vão diretamente da horta para a mesa!

Todos os alimentos do restaurante possuem o cultivo isento de agrotóxicos, o que permite a manutenção do respeito à natureza e o crescimento natural do alimento.

Além da nossa horta, muitas novidades surgem ao longo dos nossos sete anos de vida. Uma delas é abertura do LM Rio, que será localizado na Avenida Ataulfo de Paiva, no coração do Leblon. A inauguração está prevista para outubro desse ano.

Por todo esse perfil, o Chef Renato Caleffi topou apoiar a campanha colocando em seu menu executivo às Segundas-feiras uma opção deliciosa, de um prato vegano.

Para saber mais sobre o restaurante clique aqui.